Abas primárias

250K APAEXONADO - ETAPA NAMÍBIA

ONGs - Mongaguá, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 04/06/2019.

Entre os dias 28 de Abril e 3 de Maio de 2019, o ultramaratonista Bruno Luis Ribeiro, participará de mais uma das mais desafiadoras ultramaratonas do mundo, a “Namib Race 2019”.

Serão 250km de prova no meio do Deserto da Namíbia na Africa do Sul, em que o atleta deverá ser capaz de carregar seus mantimentos e pertences para sobreviver por 06 dias sem auxílio de outras pessoas. Contando com uma vasta experiência, garantindo mais de 70 pódios em seu currículo, mais uma vez Bruno terá a missão especial de superar seus limites pela APAE de Mongaguá!

Esta prova faz parte de uma das quatro etapas da Série “4Deserts”, que consiste em quatro ultramaratonas de 250km nos desertos mais extremos do planeta, sendo estes: Atacama Chile (o mais alto e mais seco), Gobi China (o mais ventoso), Namíbia (o mais quente) e Antártida (o mais frio).

Em 2015, Bruno atravessou o Deserto do Atacama obtendo ao final a 32ª colocação, também em prol da APAE de Mongaguá. Nesta prova, os competidores enfrentaram muito calor (durante o dia passa dos 40°C), com sensação térmica de quase 50°C, em um percurso de 250 km de extensão, com dunas de areia, travessias de rios, pedras soltas, terra batida e folhagens que ultrapassam a altura da cintura, em um ambiente bastante hostil e consumindo apenas 1,5 litro de água por dia.

 

 

Em 2018, após superar um quadro de depressão que o afastou dos pódios, Bruno encarou o desafio e percorreu os 250km no Derserto de Gobi na Mongólia, mais uma vez, representando nossa Instituição, onde iniciamos a campanha de arrecadação para construção do nosso Jardim Sensorial! 

 

 

Contando com um currículo com mais de 70 pódios, o atleta já realizou como principais provas de resistência:

  • Cruce de Los Andes (Ultramaratona de100km dentro da Cordilheira dos Andes – Chile)
  • Tour de France (Etapa de 210km de ciclismo nos Alpes Franceses)
  • wo Oceans Maraton (Ultramaratona de 56km na África do Sul)
  • 3 Iron Man (Prova com 3,8km de natação + 180km de ciclismo + 42km de corrida), sendo um deles em Cozumel México
  • Auckland Maraton (Maratona em Auckland na Nova Zelândia
  • Centenas de provas no Brasil, sendo ultramaratonas em montanha, maratonas, travessias aquáticas, triathlons e provas de ciclismo

 

 

*Classificação final Atacama Crossing 

Afim de arrecadar donativos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mongaguá, qualquer pessoa poderá contribuir com a compra de trechos a serem conquistados pelo atleta. As contribuições não serão direcionadas para nenhum custo com despesas do atleta, sendo que o mesmo será responsável por todos os seus custos (viagem, inscrição, equipamentos, alimentação etc).

 

 

O RECURSO ARRECADADO SERÁ DESTINADO PARA CONSTRUÇÃO DO JARDIM SENSORIAL DA APAE DE MONGAGUÁ!

 

*Local onde será construido o Jardim Sensorial 

O Jardim oferece mais que um atrativo visual, almeja proporcionar aos alunos a possibilidade de ter contato com as plantas, através do olfato, do paladar  e do tato, estimulando–os de forma globalizada.

Será cultivado neste jardim espécies vegetais, que proporcionam grandes contrastes de cores, com diferentes aromas e texturas. O local será planejado com piso diferenciado para andantes, através de uma trilha com diferentes texturas que estimulem a propriocepção e o equilíbrio com corrimão de madeira para apoio,visando a segurança.

Na trilha para cadeirantes o piso será cimentado visando a sua acessibilidade e cercado por corrimão com listas táteis correspondentes ao material do piso, com bancada suspensa para o cultivo, atendendo as normas de acessibilidade.

Em todo trajeto do jardim sensorial, haverá o plantio de diversas plantas com texturas e aromas diferentes que poderão ser tocadas pelos alunos.Inclusive com a instalação de uma pequena fonte para produzir som de água em movimento, que auxilia na redução da ansiedade.

A diversidade, as constantes renovações e a multisensorialidade oferecidas por esses espaços levam os alunos e atendidos a buscar constantes interações, estimulando o desenvolvimento físico, intelectual e emocional.

 

*Modelo de projeto sensorial  

Com sua colaboração, clicando ao lado, vamos conquistar um lugar especial para a prática de atividades de reabilitação e contato com a natureza!

O objetivo é proporcionar aos alunos e atendidos com Deficiência Intelectual e Múltipla, nas diversas faixa etárias, a possibilidade de contato sensorial com a natureza, contribuindo para acalmar, habilitar, reabilitar e melhorar a qualidade de vida e seu desenvolvimento

 


Rumo ao Deserto da Namíbia!

Rumo aos nossos sonhos! 

Contamos com sua participação! 

 


A hora é agora! Contribua com
250K APAEXONADO - ETAPA NAMÍBIA

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

APAE de Mongaguá
  APAE de Mongaguá
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.