Abas primárias

AID Moçambique

ONGs - Belo Horizonte, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$200.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 05/07/2019.

AJUDANDO IGREJAS DEVASTADAS DE MOÇAMBIQUE 

 

Em março deste ano, o Ciclone Idai devastou a província de Sofala em Moçambique na África. Foram mais de 700 mortos, muitas casas e edifiícios destruídos, milhares de desabrigados, plantações devastadas e epidemias que ainda assolam o país.

Um país que já era marcado por um IDH baixo, baixa expectativa de vida, altas taxas de mortalidade infantil e morte por doenças tratadas, foi duramente atingido por um ciclone cuja velocidade alcançou 250 km/h.

Várias organizações humanitárias, agências missionárias e igrejas cristãs do mundo estão de alguma maneira envolvida com o socorro local e a assistência aos atingidos. O cenário é definitivamente desolador.

 

 

O Restore Brazil e o e-Missão estiveram na região em abril representados por seus respectivos fundadores Jay Bauman e Igor Miguel para dimensionar o problema, e particularmente, o impacto do desastre à igreja cristã em algumas regiões de Sofala, a província mais afetada pelo ciclone no país. Durante uma intensa semana de visitas a campo, foi possível orar pelos atingidos, encorajá-los, dá algum suporte financeiro e algumas doações a necessidades já percebidas na visita. Mas, o desafio é gigantesco! Então, em conversa com os pastores e irmãos das localidades, percebemos que há uma necessidade importante de recuperar a estrutura, particularmente, os telhados das igrejas.

 

 

Vimos uma igreja que sofre por muitas razões, mas o que ficou evidente, era a precariedade da maioria esmagadora das igrejas após o evento. Há várias destruídas, demolidas ou destelhadas pelo impetuosidade e a força dos ventos e da chuva. Lembramos que muitas dessas igrejas, além de lugar de culto, funcionam como projetos sociais, escolas e oferecem vários serviços de apoio comunitário e social.

Moçambique é uma região de calor e chuvas intensas é muito difícil para esses irmãos se reunírem ou fazerem tais atendimentos ao ar-livre.

Por isso, fomos despertados para uma ajuda específica. Como parte do Corpo de Cristo no mundo, não podemos ficar indiferentes diante dessa necessidade.

 

 

 

Temos uma missão: Reconstruir e/ou retelhar 100 igrejas na região de Sofala. Baseado no custo geral, pois o valor varia de igreja para igreja, considerando o tamanho médio dessas edificações e o valor do Real em Moçambique, temos a meta de 200 mil reais

Por favor, não subestime sua doação. Se cada pessoa fizer uma contribuição, mesmo que para você possa parecer modesta, ela fará parte de uma expressiva rede de amor e cooperação, cujo montante pode causar grande impacto na igreja cristã, em comunidades, famílias e crianças afetadas por esse evento tão dolorido. 

Vamos dizer para a igreja de Jesus em Moçambique que ela não está sozinha, mas que nós, a Igreja no Brasil nos importamos e a encorajamos a se manter leal e fiel ao chamado que Jesus Cristo lhes deu naquele país. Vamos ajudar as igrejas devastadas em Moçambique.


A hora é agora! Contribua com
AID Moçambique

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

AID Moçambique

Conheça quem está à frente desta campanha

Igor Miguel e Jay Bauman
  Igor Miguel e Jay Bauman
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.