Abas primárias

Ajude a Estruturar o Combate ao Câncer

ONGs - São Paulo, SP

Em 2010, a mãe de Carlos Vasconcelos foi diagnosticada com Mieloma Múltiplo (câncer de medula óssea). Após o diagnóstico teve várias intercorrências, como internações prolongadas e sepse. Depois disso, ainda passou por um transplante autólogo de medula para ficar bem. Foi então que no ano de 2011, Carlos Vasconcelos criou a página no facebook (http://facebook.com/combatecancer) e o site de nome "Combate ao Câncer" (http://www.combateaocancer.com). Rapidamente a página tomou uma proporção gigantesca atingindo e impactando muitas pesssoas diariamente.

Por existir poucas informações (confiáveis) na internet, inicialmente, o propósito da página era falar sobre o Mieloma Múltiplo, mas devido ao crescimento e alcance de pacientes com outros tipos de câncer (como câncer de mama, próstata, pulmão, leucemias, etc) a página começou a abordar outros temas também.

Além de informações sobre o câncer (desde campanhas de prevenção, diagnóstico precoce e informações sobre o tratamento), também tratamos de temas como equipe multidisciplinar, acesso ao tratamento e direitos do paciente com câncer.

Desde o início, devido ao alcance do projeto, surgiram vários convites para participações de congressos, simpósios, foruns vindos de hospitais, clínicas e outras instituições sem fins lucrativos. Com isso, a missão e o trabalho da página que até então eram mais conhecidos pelos pacientes e comunidade apoiadora, estava agora sendo divulgado e bem recebido por profissionais que até então pouco conheciam, como médicos oncologistas, enfermeiros e outros da área da saúde.

Em 2018, Carlos Vasconcelos, fundador do projeto, viu a necessidade de estruturar o Combate ao Câncer como "Instituto Combate ao Câncer - ICAC", associação sem fins lucrativos com o objetivo de orientar, apoiar e até mesmo capacitar pacientes, familiares, cuidadores e profissionais da saúde para o enfrentamento do câncer. Além disso, como associação, nossa voz terá apoio para chegar muito mais longe e por isso precisamos de você para que esse sonho coletivo se concretize!

Através dessa campanha de arrecadação na Kickante poderemos dar andamento aos processos burocráticos exigidos para a formalização, custos com cartório, nos órgãos competentes e escritório de contabilidade. Eventuais excedentes serão utilizados para a consecução dos projetos da ONG.

Facebook, com 2 milhões e 400 mil seguidores, link: http://facebook.com/combatecancer

Instagram, com 110 mil seguidores, link: http://instagram.com/combatecancer

Twitter, com 58 mil seguidores, link: http://twitter.com/combatecancer

Youtube, com 22 mil inscritos no canal, link http://youtube.com/combatecancer

Site, link: http://www.combateaocancer.com


A hora é agora! Contribua com
Ajude a Estruturar o Combate ao Câncer

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagaram | Youtube | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

Combate ao Câncer Carlos Vasconcelos
  Combate ao Câncer Carlos Vasconcelos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.