Abas primárias

AMAR É O CRIME PERFEITO - Espetáculo Teatral

Teatro - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 20/08/2019.

Recompensas

“Quando uma sociedade criminaliza o amor, somos todos marginais” (frase da peça)

É com muita convicção e coragem, mas sobretudo com muito Amor, que estamos neste projeto pedindo a colaboração de todos para concluir a montagem do Espetáculo Teatral AMAR É O CRIME PERFEITO que estreia em julho, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.

Confira nosso Teaser

“nossa vingança contra este mundo mesquinho será enchê-lo de beleza, até ele se envergonhar de sua mediocridade” (frase da peça)

Em um contexto em que a própria arte vem sendo colocada como elemento desviante e, consequentemente, sendo atacada por setores e instituições importantes no Brasil, ousar produzir Teatro é um ato tão complexo quanto necessário. Levantar sem patrocínio um projeto deste porte, com esta estrutura, com profissionais premiados nacionalmente em todos as posições da ficha-técnica e, mais ainda, com uma temática que trata de forma carinhosa a questão da homofobia, é quase uma insanidade... sim, amamos esta loucura! Nos lançamos com nossa coragem, nossos afetos, nossos recursos próprios, nossa loucura de trabalho e nossa confiança no alargamento dos ciclos afetivos e solidários. Vem...! Entra na roda conosco...!

CONTEXTO: Mesmo sem definir as amplitudes de cada sujeito, as leis acabam por revelar um estágio de determinada sociedade no processo civilizatório. Diante desta ambiguidade, quando uma sociedade criminaliza o amor ela empurra uma parcela dos amantes para a marginalidade, visto que deixar de amar não é possível ao legítimo ser desejante... A peça se passa em Londres, 1954, num contexto no qual as relações homoafetivas privadas são consideradas criminosas. A partir de rigorosa pesquisa histórica, o texto mistura personagens ficcionais a personagens reais envolvidos em acontecimentos relevantes no que tange à esta questão no ano de 1954.

 

“Eu estive pensando, Duck, na guerra eu fui obrigado a matar alguns homens e me deram medalhas por isso. Mas hoje, se eu amar um homem é crime!” (frase da peça)

 

SINOPSE: O espetáculo acompanha o reencontro de Richard e Philip, que se conheceram durante a 2a Guerra mundial. Richard está de noivado marcado com Juliet, quando Philip volta a Londres. Em meio ao contexto histórico no qual um grande amigo de Richard está sendo investigado por atentado ao pudor, os conflitos internos de Richard são amplificados pelos interesses familiares e pela cultura repressiva de seu tempo.  Antes de tudo, e ao final também, trata-se de uma história de amor! O amor, como potência afetiva, a enfrentar e expandir os limites da percepção do ser humano sobre sua condição.

EQUIPE: Idealizado por Ismael Fiorentin, o espetáculo conta com um texto especialmente escrito para o projeto por Thales Paradela (2 premiações no Concurso Nacional de Dramaturgia do CCBB) a partir de importante pesquisa histórica. A direção do espetáculo fica por conta de Paulo Trajano (com mais de 30 anos de Teatro e professor universitário de Artes Cênicas) que aposta na universalização da empatia através do mergulho profundo na construção dos afetos. A criação técnica conta com Cenários de Dóris Rollemberg (prêmio Shell 2019 e outros), Figurinos de Ronald Teixeira (prêmio The Golden Triga 2011 e outros) e a Iluminação é de Renato Machado (Prêmio Shell 2017 e outros). O elenco afinado é composto por: Ismael Fiorentin, Cleiton Morais, Alexandre Dantas, Cláudio Pitanga, e Thales Paradela; contando ainda com a participação mais que especial de Maria Esmeralda Forte com mais de 60 anos de Palco!

Serviço:

AMAR É O CRIME PERFEITO

Estreia 17 de Julho

4as-feiras e 5as-feiras – 21horas

Teatro Clara Nunes – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro – Telefone: (21) 2274-9696


A hora é agora! Contribua com
AMAR É O CRIME PERFEITO - Espetáculo Teatral

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

THALES DA PARADELA
  THALES DA PARADELA
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.