Abas primárias
Se te atravessa, o que reverbera?
Se te atravessa, o que reverbera?
Há três anos venho refletindo sobre minhas movimentações a partir do espaço/tempo que ocupo. E compondo as reverberações das formas que experimento o mundo.
Agora, que entendo as vias de acesso que existe entre eu e você, sinto que chegou a hora de materializar esse projeto que chamo de "PERTENCER&ATRAVESAR".
O objetivo desse fincanciamento coletivo é realizar o álbum digital "PERTENCER&ATRAVESAR" que contará com 10 faixas, todas composições autorais e 03 Vídeoperformances.
A pluriculturalidade encontrada nas sonoridades afrodiaspóricas das minhas produções, tentam equalizar resistências, dores, amores, risos e choros, registros das minhas vivências e observações, edificando a música para além do entretenimento, como instrumento político de transformação, ação, comunicação e proporcionalidade, que se faz força e afeto para os enfrentamentos cotidianos.
Por que materializar?
"PERTENCER&ATRAVESAR" é a materialização do que escutei, e a exposição do que eu vi,e entendo como música, o que o candomblé me ensinou das respostas dos pontos de Jurema, as toadas das grandes rodas que dancei para celebrar os orisás. A alta da produção sonora das periferias de Olinda e Recife.
Eu Afroito, convido a quem se sentir pertencente, a tornar esse álbum vivo comigo.
Canto e sou ouvido, e materializar essa produção é atravessar limitações seculares.
A tarefa agora é insistir, ecoar, fazer acontecer, mas não consigo sozinho. Preciso do apoio de todas, todos e todes, que acreditam nesse pensamento-som e em minha voz.
"PERTENCER&ATRAVESAR" é um pouco de mim e um tanto de nós. Você é parte disso!
Investir nesta produções é sair do lugar, atravessar, viajar num encontro com novos corpos, rostos, ideias e sentimentos.
É transformar e registrar coletivamente,como reverbera aquilo que te atravessa.
Afroito é Cantautor pernambucano, pesquisador da estética sonora ancestral e afrofuturista. Brincante dos brinquedos de rua, Morador da periferia da região metropolitana do Recife, e adepto ao culto aos orixás. A proporcionalidade é o primeiro passo para a reparação histórica, Afroito acredita que a música é uma grande ponte para refletirmos os atravessamentos causados por nossas existências e diferenças. Por isso, a três anos o seu objetivo é compor, interpretar produzir músicas que tem como matéria prima a sua realidade o quão raça, classe e condição sexual. Afroito tem trabalhos na música com artistas como MC Dellacrox (SP) e A Banca 021 (RJ).
Saiba mais sobre o criador desta campanha:
Facebook | Twitter | ASISTA AGORA O CLIPE OBARÁVocê acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.