Abas primárias

Cartilha de apoio ao luto, famílias Brumadinho

ONGs - Porto Alegre, RS
kicks
Arrecadados da meta de R$10.250,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 21/04/2019.

  • O luto socialmente é pouco abordado e sem locais abertos com informações acessíveis a todos, sendo que não há oferta desse serviços de acolhimento específicos na rede pública. Portanto contribuindo com nosso projeto, você estará ajudando as famílias afetadas a ter acesso a um material de qualidade sobre o luto gratuitamente, para que compreendam melhor seus sentimentos e possam tentar seguir adiante e se reorgnizar.
  • Hoje ainda há muitas pessoas mobilizadas mas quando todos forem para casa, materias como a cartilha irão permanecer acessíveis as famílias. 
  • Essa cartilha é uma versão do único material distribuido gratuitamente no Brasil desde 2015 abordando o luto dos pais após a perda de um filho, desenvolvido com supervisão de profissionais especialistas em luto, pode ser lida no tempo de cada um. Trás temas como o que a pessoa enlutada sente, porque o luto é um tabu, como os familiares podem ajudar e outros assuntos de forma muito pratica e fácil de compreender. 
  • A primeira etapa de ajuda está quase finalizada de socorro as vítimas, precisamos encontrar e responsabilizar os culpados pelos mortos, mas sem deixar de apoiar e acolher as pessoas que tentam reorganizar a vida após esse desastre. 

Em 2012 Tatiana Maffini perdeu a primeira filha Helena e fundou a ONG amada Helena que inicialmente lutava por mais leitos de UTI neonatal, motivo que levou sua filha de 17 dias perder a vida após uma espera de 12 horas. Desde então luta em conjunto com outros pais e profissionais para modificar a realidade no tratamento e acolhimento a pais enlutados no Brasil. Conheça ONG amada Helena 

 


A hora é agora! Contribua com
Cartilha de apoio ao luto, famílias Brumadinho

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Tatiana Maffini
  Tatiana Maffini
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.