Abas primárias

Casa seca

Comunidade, ES
kicks
Arrecadados da meta de R$100.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 20/06/2019.

Este projeto é uma ação isolada num problema coletivo. Sabemos que não somos a única família afetada por enchentes, mas queremos encontrar soluções que talvez possam servir como modelo para outras casas. Bons exemplos arquitetônicos são encontrados no Brasil, sejam as palafitas ou os pilotis modernistas, que liberam o solo e a água. 

Sabemos que vários alagadiços foram ocupados nas expansões urbanas ao longo do tempo. E que muitas pessoas sofrem com o mesmo problema que nos aflige. Que esta campanha possa trazer uma solução não apenas para nós, mas para todos aqueles que passam por isso.

Somos uma família que mora em Vila Velha/ ES e que teve sua casa dizimada pela última enchente. Perdemos muita coisa e continuaremos perdendo se não investirmos numa solução definitiva. Estamos a salvo porque temos um terraço. Mas ele ainda não possui as condições ideais de habitabilidade. Para que isso aconteça, precisamos:

1. Elevar a caixa d'água para que possamos ter pressão suficiente para alimentar chuveiro na parte superior da casa;

2. Criar uma laje para cobrir os cômodos que vierem a ser construídos (acredito que 3 quartos, cozinha, sala, banheiro e espaço para área de serviço);

3. Realizar a construção dos cômodos citados acima, com acabamento simples, e mobiliá-los com os itens necessários.

A ideia é que a parte de baixo da casa tenha sua alvenaria de fechamento demolida, restando apenas os elementos estruturais que sustentarão o pavimento superior (caso seja necessário, será realizado reforço estrutural).

Colocamos o valor de 100mil considerando as taxas administrativas do site. O valor inclui os gastos com compra de material, mão de obra e aquisição de mobiliário simples para casa. Caso não seja arrecado o valor total, o montante que vier a ser arrecadado será utilizado ou para aquisição de móveis e/ou obras de limpeza da parte de baixo (dependendo de quanto viermos a arrecadar).


A hora é agora! Contribua com
Casa seca

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Aline Miceli
  Aline Miceli
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.