Abas primárias

Desacato Civil // DOC TOUR CENA EUROPA 2019

Causas - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$20.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 21/07/2019.

Recompensas

O projeto:

Desacato Civil na turnê pela Europa gravando um documentário sobre o intercâmbio político e cultural, e produzindo fanzines sobre o cenário brasileiro com versões em outros idiomas para distribuir por onde passarmos!

 

Quem somos?

O Desacato Civil é uma banda de Hardcore Punk antifascista nascida na cidade de São Paulo/ Brasil em meados de 2012. Nossas maiores influências são as bandas de Punk Rock e Hardcore, os barulhos do cotidiano da cidade sujos, pesados e rápidos, poder popular e qualquer tipo de linguagem que conteste o discurso dominante conservador. 

Turnê:

Em Julho de 2019, após alguns anos de muita organização, planejamento, economia de grana, venda de materiais e muita ajuda de amigxs do Brasil e do mundo inteiro, conseguimos finalmente construir uma turnê pela Europa! Ficaremos por lá por pouco mais de um mês, tocaremos em 15 shows passando por seis países diferentes (Bélgica, Escócia, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca e Itália). Dadas as nossas condições sociais, com pouca grana como da maioria dos brasileiros gerada pelo aumento cada vez maior da precarização das nossas condições e dos custos de vida, tratamos essa viagem como um acontecimento raro e especial, já que talvez nunca mais tenhamos a oportunidade de fazer coisa parecida! 

 

O que traremos?

Pensando nisso, surgiu a ideia de produzirmos um Documentário sobre a turnê do Desacato Civil!  Nossa proposta é ir além da gravação musical dos shows, a ideia é ampliar os registros para a cena musical e cultural dos lugares aos quais passaremos durante a viagem. O objetivo é observar e compartilhar as semelhanças e diferenças entre as cenas independentes em suas respectivas realidades e tentar socializar a experiência de organização de uma tour construída por uma banda brasileira dentro dos princípios do famoso “Do it yourself”.Tocaremos em um campeonato de futebol alternativo na Bélgica, falaremos sobre futebol brasileiro em uma sede da torcida de um clube da segunda divisão do campeonato alemão, tocaremos em squats, casas de shows, em festivais grandes, centros populares antifascistas entre vários outros cenários e ocasiões que não podemos prever de antemão. Nessa troca de vivências que teremos na turnê, pretendemos registrar a cena independente por onde passarmos, acreditando na importância e na potência desse intercâmbio internacional. Em um movimento inverso nessa troca, lançaremos também o nosso Fanzine com o cenário politico brasileiro associado a nossas letras, ilustrações e reflexão sobre a cena independente brasileira. Para levar um pouco da nossa contribuição fortalecendo esse intercâmbio, o Zine será lançado em inglês e italiano!  

Conclusão:

A ideia é boa, mas emperramos na questão do financiamento disso. Estamos indo para Europa na temporada de verão onde as passagens e os transportes internos ficam bastante mais caros que o normal. Não temos certeza ainda quanto será o dinheiro que conseguiremos em cachê dos shows, isso só saberemos posteriormente. O certo é que mesmo que aliviando os custos, teremos que tirar dinheiro do nosso bolso. Por isso, resolvemos criar essa campanha de financiamento coletivo para que consigamos viabilizar a produção do documentário e dos fanzines.

Para celebrar a nossa volta e a concretização desse projeto, faremos uma première de lançamento do documentário junto com um show nosso. Uma noite pra compartilhar as histórias do rolê. Além disso, faremos algumas versões do Fanzine em português para quem contribuir na campanha. Fora isso, os prêmios vão entre adesivos, bottons, camisetas, moletons, bermudas, bonés, Cds da banda, material digital, ingressos com acompanhante para show, tatuagens feita pelo tatuador e guitarrista da banda Diego Jandoza (@diegojan)! Também teremos oficina de guitarra/baixo com o Julio Lino (@julioliino), produtor, músico e artista! Caso você queira contribuir de alguma forma, entra em contato com a gente!

 

Pedimos o apoio a quem puder nos ajudar nessa missão!

 


A hora é agora! Contribua com
Desacato Civil // DOC TOUR CENA EUROPA 2019

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | instagram | Bandcamp | Youtube

Conheça quem está à frente desta campanha

Desacato Civil
  Desacato Civil
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.