Abas primárias

Equipamento de proteção para motociclista

Inovação - Belo Horizonte, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$35.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 08/01/2020.

​Como Engenheiro de Segurança do Trabalho aposentado, sempre foi da minha preocupação a segurança das pessoas no trabalho e na vida pessoal. Há uns 3 anos comecei a me preocupar cada vez mais com a segurança dos motoqueiros, vendo cada vez mais notícias e dados alarmentes, como os seguintes: 

  • Anualmente ocorrem uma média de 200.000 acidentes envolvendo motocicletas no Brasil ocorrendo uma média de 12.000 mortes de motociclistas no país. 
  • De acordo com dados do SAMU de Belo Horizonte, is tipos de lesões de motoqueiros envolvem: 37% lesões na dorsal, 23% lesões nos membros inferiores, 20% lesões na cabeça e 17% nos membros superiores.
  • Lesões nos membros inferiores (pernas) - para as quais não existe proteção na moto, são graves, muitas vezes demandam cirurgias, amputações e anos de terapia. 

Com base nisso, desenvolvi um projeto de uma carenagem que pode ser acoplada na moto para proteger os membros inferiores dos motoqueiros em caso de acidente ou queda. Inclusive patenteei meu projeto junto ao INPI.

Estou buscando fundos para desenvolver e testar o primeiro protótipo da carenagem. Para isso, preciso desenvolver um projeto mecânico, produzi-lo com materiais industriais baratos (metal, fibra de vidro e resina) e comprar uma moto usada para testar. O protótipo sendo aprovado, a carenagem será desenvolvida em um material melhor, plástico moldado.

 

 


A hora é agora! Contribua com
Equipamento de proteção para motociclista


Conheça quem está à frente desta campanha

Clóvis Wodzik
  Clóvis Wodzik
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.