Abas primárias

Livro Euritmia

Fotografia - Cotia, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$100.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/08/2019.

Recompensas

O projeto

Este é o projeto de um livro de fotografias sobre a Euritmia, arte criada pelo filósofo e educador austríaco Rudolf Steiner e sua mulher Marie Steiner-von Sivers, no início do século 20. Baseada nos movimentos do corpo, da linguagem e da música, a Euritmia integra o currículo da pedagogia Waldorf, também criada por Steiner e difundida em 80 países. A ideia do livro é mostrar a beleza da Euritmia, sua aplicação artística e educacional, contribuindo para o conhecimento e difusão de sua prática e da pedagogia Waldorf no ano de seu centenário.

Por que é importante

Ao reunir fotografias de Euritmia pela primeira vez em um livro, nosso objetivo é contribuir para a aproximação do público com a Antroposofia, a ciência espiritual fundada por Rudolf Steiner e base da pedagogia Waldorf — cada vez mais atual e capaz de formar adultos preparados para enfrentar os desafios do milênio. Na pedagogia Waldorf, o desenvolvimento intelectual (o pensar) é importante, mas não basta: ele deve ser acompanhado de força para a ação (o querer) e de um bom alicerce emocional (o sentir). Pensar, sentir e querer são cultivados desde o jardim da infância nas escolas Waldorf, sempre com respeito às particularidades de cada faixa etária. As artes, os trabalhos manuais e as atividades ligadas ao fazer estão presentes em toda a trajetória do aluno. E a Euritmia, sutil, poética e até terapêutica, é fundamental nesse caminho.

O livro

O livro trará fotografias artísticas feitas em festivais de Euritmia realizados no Colégio Waldorf Micael de São Paulo nos últimos seis anos. Serão 152 páginas, papel couchê 120 gramas, no formato 24 cm x 36 cm. Os textos da edição serão apresentados em português, alemão e inglês.

As metas

Inicialmente, a campanha de arrecadação visa à publicação de mil exemplares do livro. Mas, se conseguirmos alcançar todas as metas, faremos também uma exposição fotográfica e no dia da abertura teremos uma apresentação de Euritmia acompanhada de música ao vivo!

Autor

Rogério Abbamonte, pai Waldorf e fotógrafo.

Colaboradores

Marília Barreto, euritmista e arte-educadora - João Carlos Villela, art advisor e curador do projeto.

Participação nos textos do livro do jornalista Christian Carvalho Cruz.


A hora é agora! Contribua com
Livro Euritmia

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Rogério Abbamonte
  Rogério Abbamonte
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.