Abas primárias

Faça a Diferença

Causas - Porto Alegre, RS
kicks
Arrecadados da meta de R$20.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 02/02/2019.

     Os moradores das comunidades Pedreira e Arapeí se encontram em um estado de tanta miséria e indigência, que sequer têm água encanada nos barracos em que vivem, precisando acordar de madrugada para recolher água. Grande parte das famílias vive em barracos construídos com lonas, madeiras velhas e telhas esburacadas, em cima de lixões. Todos os anos os moradores precisam fazer mutirões para reerguer seus barracos por conta das ventanias e temporais e, sempre que chove, os poucos móveis e eletrodomésticos que essas famílias possuem queimam e/ou apodrecem.

    Algumas famílias possuem crianças que necessitam de remédios controlados e leite especial e, no entanto, sequer têm condições de comprar o básico para sua subexistência, como leite comum, fraldas, roupas e alimentos de forma geral.

    Por motivos de saúde, idade avançada, falta de escolaridade, falta de documentos, ou, até mesmo, por uma questão estética, muitos moradores se queixam da extrema dificuldade de conseguir um emprego. Muitas e diversas são as necessidades e problemas pelas quais essas famílias passam, entretanto, existe um sentimento que é comum à todas: A sensação de que foram esquecidos e abandonados pela sociedade.


A hora é agora! Contribua com
Faça a Diferença

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Ricardo e Gustavo
  Ricardo e Gustavo
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.