Abas primárias

Formalizar Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus

ONGs - Petrolina, PE
kicks
Arrecadados da meta de R$800,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 30/06/2019.

PROJETO DE ATENÇÃO À PESSOA COM LÚPUS

O QUE É O PROJETO?

O Projeto já traz apoio a cerca de 300 pessoas em Petrolina, em Pernambuco; Juazeiro, na Bahia e cidades da região do Vale do São Francisco.Iniciativa oferece acesso a informações e orientação sobre os cuidados necessários a pessoas com Lúpus do Vale do São Francisco.Através do grupo, as pessoas têm acesso à informação, o que facilita a aquisição de medicação de alto custo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia de direitos.

INICIATIVA

Após receber o diagnóstico de Lúpus, Fabiana da Conceição Bezerra criou o Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus. Desde 2013, a iniciativa oferece acesso a informações e orientação sobre os cuidados necessários a pessoas com a doença, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).Com o projeto, buscamos ampliar as possibilidades de tratamento e oferecer melhor qualidade de vida física e emocional aos participantes. Totalmente gratuito, a nossa iniciativa proporciona um espaço de escuta, informação e acolhimento para pessoas com lúpus e seus familiares.Nos encontros, constrói-se uma rede de apoio coletivo, com a troca de experiências entre pessoas recém-diagnosticadas e pessoas que convivem com a doença há muito tempo. “Nosso principal objetivo é fazer com que a pessoa com lúpus dessa região tenha seus direitos assegurados e espalhe essa boa notícia de que é possível viver com lúpus” diz Fabiana.

O QUE FAZEMOS

O projeto organiza encontros mensais com a presença de psicólogos, assistentes sociais, médicos e outros profissionais das áreas de direito e saúde em espaços cedidos por parceiros nas cidades de Juazeiro, Petrolina e outras cidades do Sertão do São Francisco. Nesses eventos, pessoas com Lúpus e seus familiares são convidados a contar sobre suas experiências, dificuldades e superações. Divulgar informações confiáveis sobre a doença, buscando quebrar preconceitos e fortalecer a voz dos pacientes diante do tratamento médico.Nas rodas de conversa, que acontecem em espaços públicos, toda a rede de participantes e voluntários oferece apoio ao grupo. A iniciativa tem como objetivo também a formação de profissionais e estudantes de saúde sobre a temática.Assim, com uma linguagem clara e acessível, o Grupo incentiva a alimentação saudável, a medicação de forma correta e a prática da atividade física como forma de prevenção dos agravantes que a doença pode causar. A iniciativa também organiza oficinas de artesanato com materiais recicláveis, que estimulam o convívio e o diálogo entre os participantes e suas famílias.

 O QUE JÁ CONSEGUIMOS

  • 250 pessoas já foram beneficiadas!

  • Com o projeto, há maior conscientização da população em relação ao Lúpus.

  • Aproximadamente 200 pacientes aderiram ao tratamento com o projeto.

  • A iniciativa contribuiu com a autoestima e o empoderamento de pessoas com Lúpus. 

  • Aprovação da Lei Municipal que estabelece, no calendário das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus. 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

  1.  Doe: Doações em dinheiro serão investidas na formalização da nossa Associação de Atenção à Pessoa com Lúpus do Vale do São Francisco e na aquisição de materiais para a divulgação e conscientização sobre Lúpus.

  2. Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus cresça e mais pessoas possam recebem tratamento e acompanhamento médico! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

  3. Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A nossa iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

  4. Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

  5. Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

  6. Compartilhe suas ideias: Converse com Fabiana, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: projetolupusjuazeiro@gmail.com


A hora é agora! Contribua com
Formalizar Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Fabiana Bezerra
  Fabiana Bezerra
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.