Impressão 3D na Área da Saúde

Saúde – São José do Rio Preto, SP
Alexandre Werneck 5 meses

Impressora 3D já pode salvar vidas

Um dos maiores exemplos de sucesso das impressoras 3D utilizadas para fins medicinais aconteceu em julho deste ano no Hospital Infantil Morgan Stanley, em Nova York. Um recém-nascido foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita, onde o pequeno coração, misturava os sangues oxigenados e não oxigenados, ocasionada por um defeito nas válvulas.
Para manter o bebê vivo, a única chance seria fazer uma cirurgia, que era considerada de alto risco por causa do tamanho minúsculo do órgão. Como era muito pequeno, os médicos não tinham a real dimensão do problema, e a única forma encontrada foi a construção de um modelo ampliado a partir de uma impressora 3D. Com isso, os médicos puderam ter um guia para realizar o procedimento, evitando situações de risco como ter que parar o coração. Além disso, eles puderam consertar o problema em apenas uma operação, o que, sem o modelo artificial, só seria possível após três ou quatro procedimentos.

Alexandre Werneck 5 meses

Impressão 3D na Área da Saúde.Futuro no Presente.

Contribuições da impressão 3D na área da saúde

Nos Estados Unidos, o Instituto Nacional de Saúde produziu um site com arquivos prontos para a impressão 3D na área da saúde. Os arquivos consistem em modelos anatômicos de seres humanos, peças de laboratório e do setor médico. Os investimentos já apresentam bons resultados.
As contribuições para o bem estar de médicos e pacientes continuará crescendo e a acessibilidade da tecnologia estará disponível para beneficiar médicos e pacientes.
(https://www.produtecalab.com.br/impressao-3d-na-area-da-saude/)

O uso de impressoras 3D na medicina tem proporcionado soluções espetaculares para pacientes do mundo inteiro. O melhor? Estamos apenas no início de uma imensa lista de possibilidades.
(https://blog.iclinic.com.br/impressora-3d-na-medicina/)

Vejam as notiícias sobre a imporessão 3D na área da saúde!