Abas primárias

Aulas gratuitas Futevôlei para 240 crianças SE

Esportes - Aracaju, SE
kicks
Arrecadados da meta de R$50.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 20/07/2019.

 

O projeto objetiva atingir os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Francisco do Conde em Sergipe, regiões que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, abaixo de 0,64, consideradas localidades com alto índice de criminalidade, desemprego, poucas ou quase nulas oportunidades de esporte gratuito. 

Nestas regiões foram identificados quadra de Futevôlei disponibilizada pelo poder público, porém não acontecem aulas ou a prática do esporte devido à ausência de professor e bolas para as crianças.

O projeto consiste em otimizar o uso de quadras existentes, convidando crianças e jovens de 12 a 16 anos, a realizarem a modalidade no periodo da manhã e da tarde uma vez na semana, incluindo a doação de 10 bolas, 1 professor por quadra. lanche e uniformes. 

A importancia da prática do esporte não só agrega para qualidade de vida mas também para o trabalho em equipe, espírito coletivo, criatividade e indução a uma vida mais saudável, longe de celulares, televisão e no caso destas localidades, a violência doméstica e a ociosidade por falta de oportunidade. 

O projeto terá duração de um ano, com aulas uma vez na semana, aos sábados e a promoção de um campeonato amador oficial após seis meses de projeto. 

O projeto visa gerar emprego local e também a formação de 6 jovens que mais se destacarem durante o projeto para serem o multiplicadores do projeto após a sua finalização. Os jovens destaques serão  guardiões das bolas, uniformes, horários das aulas e formação de campeonatos. A ideia é formar uma rede de multiplicadores para além de dar continuidade ao projeto, também exercer o sentido de pertencimento e senso de coletividade para que a prática do esporte nestes municípios se perpetue.   

 


A hora é agora! Contribua com
Aulas gratuitas Futevôlei para 240 crianças SE

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Conheça meus trabalhos

Conheça quem está à frente desta campanha

Maíra Campos de Almeida
  Maíra Campos de Almeida
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.