Abas primárias

Livro o Dia que Almocei a Bisa

Livros - Salvador, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$3.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 03/09/2019.

O presente projeto tem como objetivo financiar uma obra que tem relevância histórica e cultural. Trata-se da impressão de mil unidades do livro "O Dia que Almocei a Bisa". Uma obra lúdica que apresenta a trajetória de vida de uma mulher  afro-indígena, quase centenária, do Recôncavo Baiano - Dona Cadu.

 

O projeto é fruto da dissertação de Mestrado Profissional de História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas (UFRB) e da trajetória de vida de Rosângela Cordaro. São 15 anos de pesquisas, relatos, registros e convivência com Dona Cadu. Nesse contexto, a autora busca publicar um livro de registro de memórias, numa configuração paradidática que, de forma interativa e com linguagem de fácil acesso, permite difundir o valoroso conhecimento de Dona Cadu com as crianças que vivem no território do Recôncavo Baiano.Te convido a fazer parte dessa história contribuindo com impressões de exemplares que serão distribuídos para a rede pública de ensino nas escolas municipais do território.

 

As crianças dos Municípios de Cachoeira, Muritiba, São Félix e Maragogipe merecem conhecer a história de Dona Cadu, tendo a mesma oportunidade que Kezia de Jesus Conceição, uma criança de 12 anos de idade e ilustradora da obra, teve. A ilustração resulta da interação de Kezia com Dona Cadu e as suas fascinantes histórias e estórias.


A hora é agora! Contribua com
Livro o Dia que Almocei a Bisa


Conheça quem está à frente desta campanha

Tânia Moura
  Tânia Moura
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.