Abas primárias

Livro Infantil "Clube dos Heróis Disfarçados"

Livros - Ribeirão Preto, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 17/08/2019.

De repente a vida mudou. Ela entrou sem avisar, virou tudo de ponta cabeça. Foi nesse momento que descobrimos que estar de pernas para o ar era o nosso melhor lado. Em 2016 meus cachinhos adoeceram repentinamente. Um mal estar que o levou ao hospital e a cinco convulsões seguidas. Foi assim que conheci a Epi, num misto de sentimentos tristes e de raiva, comecei ali um caminho de evolução e desenvolvimento, e claro, de aceitação também. Ao invés de nos rebelarmos, resolvemos acolher a epilepsia e estudar.

Depois de muitos exames o Pedro foi diagnosticado com epilepsia hipocampal do lóbulo esquerdo. Uma má formação em um dos campos do cérebro que ocorreu em algum momento de seu primeiro ano de vida. Pela avaliação da especialista, as crises só poderiam ser controladas por remédio ou cirurgia. Ali estavam nossas opções e nossa esperança. De lá pra cá completamos dois anos sem crises, sem intercorrências, com muito desenvolvimento, vitórias e alguns imprevistos. Pedro toma o anticonvulsivante Tegretol 3 vezes por dia. Ele o apelidou de remédio da coragem, alguém duvida?

É aí que a história desse livro começa. Com a Epi a “tiracolo” conhecemos o preconceito. Preconceito esse que chegou de vários lugares, mas sempre dos adultos, nunca das crianças. Foi a partir destes preconceitos que entendi que a Epi chegou pra gente com um propósito muito maior. Eu estava com uma oportunidade única de trabalhar um projeto de conscientização da Epilepsia. Mas, como?

Por meio do que mais amo fazer na vida e para àqueles que mais absorvem informações de uma maneira pura e genuinamente argumentativa. Escrever um livro infantil. Uma coleção! Assim nasceu: Clube dos Heróis Disfarçados!

A história narra o cotidiano da sala de aula de uma turminha muito especial. Em um determinado momento, Pedro entra em crise de ausência e uma corrente de ajuda e ensinamentos acontece, isso tudo pelo Clube dos Heróis Disfarçados, formado por quatro garotos que levam os superpoderes da Coragem (Pedro), da Amizade (João), do Respeito (Gustavo) e do Pensamento Positivo (Lucas).

Condução Projeto Conhecendo a Epi

Além da coleção de livros infantis que conscientizam, divertem e ensinam, temos o projeto “Conhecendo a Epi”. Faremos um trabalho em escolas de Ribeirão Preto e região, agendando visitas para apresentação do livro e preparação dos professores com um bate-papo leve sobre a epilepsia, além de instruções de primeiros socorros em casos de crise.

O livro, para crianças entre 6 e 12 anos de idade, também será vendido por plataformas online, como Amazon. Distribuído ainda em livrarias e terá sua versão digital (Ebook). Toda a condução online deste projeto pode ser acompanhada pela página @meufilhoepi, no Instagram.  

Pode me ajudar nessa luta?

O meu propósito é quebrar o preconceito por meio do conhecimento, de uma leitura divertida, leve, mas de muita informação. As crianças compartilharão de forma amorosa a Epi e criarão uma corrente de amor e sabedoria.

Preciso de patrocínio?

Sim! Para viabilizar a ilustração, diagramação e impressão do livro.

#Gratidão #Epilepsia #MaisInformação #MenosPreconceito 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Livro Infantil "Clube dos Heróis Disfarçados"

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Tássia Beig
  Tássia Beig
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.