Abas primárias

LIVRO 'MEMORIAL DAS CONQUISTAS' DO SANTOS FC

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$25.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 05/08/2019.

Recompensas

 

 

O livro 'Memorial das Conquistas', de autoria do pesquisador José Roberto Brandi dos Santos e do jornalista Fernando Campos Ribeiro, apresenta a rica galeria de taças e troféus conquistados pelo Santos FC em seus 107 anos de história.

No dia 14 de Abril de 1912, um gigante nasceu. O Santos Futebol Clube vem colecionando, desde então, glórias inesquecíveis e vitórias improváveis.

Encantando plateias do mundo todo com seu modo ofensivo de jogar futebol e revelando meninos, toda essa história segue viva no Memorial das Conquistas, espaço dedicado a conservar e transmitir a história escrita pelos pés de craques como Pelé, Robinho, Neymar e tantos outros.

Neste livro histórico, traremos uma dedicada pesquisa que se debruça sobre os mais importantes títulos da história alvinegra, são cerca de 100 troféus com suas histórias contadas em detalhes: escalações, análise de jogos e imagens das taças. Produto oficial licenciado pelo Santos FC.

 

O autor José Roberto Brandi fala sobre o árduo e prazeroso trabalho realizado:

Há muitos anos, venho pesquisando, resgatando e identificando as taças e troféus que foram conquistados pelo Santos Futebol Clube.

Tudo começou nas reuniões do Conselho Deliberativo, onde observei que algumas taças importantes que deveriam estar em nosso Museu, “O Memorial das Conquistas”, estavam localizadas na sala do Conselho.

 A busca acabou se estendendo por todo o estádio Urbano Caldeira, pois verifiquei, também, que nem todos os troféus oficiais conquistados estavam em nosso museu. A dificuldade em se localizar todas as taças, valorizou ainda mais a obra. Algumas localizei em salas na Vila Belmiro, outras estavam guardadas em caixas sem nenhuma identificação, que só foi possível, graças a fotos da época. Em virtude de algumas taças e troféus serem de posse transitória, a busca foi feita em museus e em outros clubes de futebol espalhados pelo Brasil.

Foram três anos de pesquisas onde consegui identificar troféus em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Taças das décadas de 30, 40 e 50, localizei apenas em fotos de jornais ou revistas da época, pois em sua grande maioria eram de posse transitória e com o passar do tempo se perderam nas próprias entidades organizadoras ou pelos clubes que foram extintos ou incorporados por outros.

As 330 taças e troféus que o clube conquistou no futebol profissional ao longo de sua trajetória vitoriosa, obviamente não estão catalogadas nesse livro. Mas com a ajuda de pesquisadores, historiadores e funcionários do Memorial das Conquistas, consegui registrar em fotos as mais de 100 conquistas oficiais de acordo com o Centro de Memórias e Estatísticas do Santos Futebol Clube.

O trabalho foi árduo, afinal faltava identificação de alguns troféus e outros estavam espalhados por salas no estádio Urbano Caldeira. Para estes, a confirmação só foi possível graças a fotos encontradas em meu acervo pessoal e fotos enviadas por membros da Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos Futebol Clube (ASSOPHIS).

Espero que o você goste do resultado final. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e amor. Da maneira que o torcedor santista merece.

Especificações técnicas:

- Formato: 21 x 21 cm

- Capa dura

- 240 páginas

- Impressão em 4 cores

- Papel com acabamento premium

Produto oficial licenciado pelo Santos Futebol Clube e que será lançado em agosto/2019.


A hora é agora! Contribua com
LIVRO 'MEMORIAL DAS CONQUISTAS' DO SANTOS FC

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Onze Cultural

Conheça quem está à frente desta campanha

Onze Cultural Editora
  Onze Cultural Editora
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.