Abas primárias

Novo álbum do Verbos de Versos: Religare

Música - Contagem, MG

Religare é o novo projeto do Verbos de Versos. Ele é uma parceria do grupo com artistas desencarnados. O convite partiu do Instituto Veneranda de Reeducação Espiritual, de Contagem (MG).

Dos espíritos vieram sugestões de temas a letras completas, assim como intuições para a construção de melodias e harmonias. Os parceiros também indicaram o aproveitamento de composições que aguardavam nas gavetas.

O trabalho é a vertente musical que integra uma proposta ampla de arte regenerativa, cujas manifestações transportam o artista e o espectador a lugares em que se modificam intimamente. Assim, as canções de Religare não resultam de textos mediúnicos para os quais o grupo decidiu criar melodias. Trata-se de uma parceria franca e deliberada entre os dois planos.

O intercâmbio criativo resultou em 20 composições. Serão dois álbuns a serem realizados pelo Verbos de Versos em que o Evangelho se verte em lirismo penetrante. São canções que retratam vidas resgatadas pelo amor do Cristo.

Religare resultará em oferta singela, embora pertinente, ao atual contexto de transição planetária.

Imagem oficial da campanha de Verbos de Versos - Religare
 

Verbos de Versos é filho da Confraternização de Mocidades Espíritas de Contagem (Comecon). No encontro nos conhecemos, crescemos e nos unimos no movimento juvenil espírita. O propósito foi o de registrar as canções da juventude de Contagem. Com um grupo ainda sem nome, preparando-nos para gravar, tomamos por inspiração a letra de “Eu e o Outro”, de Rodrigo Marçal e Tarcízio Francisco. Ela traduz nossa relação com a arte e os jovens. De “muito além de letras e verbos, de línguas, histórias e prosas e versos a nos unir”, o grupo foi batizado.E lá se vão 12 anos semeando, na porção de terra que nos cabe, a mensagem espírita-cristã. A formação atual possui 8 integrantes: Cristina Malta, Emanuele Souza, João Gualberto Jr., Marcos Peres, Rúbio Marçal, Sandra Martins, Saulo Silva e Wederson Gonçalves. As composições inspiradas na Doutrina deram origem a dois álbuns: Bom Combate (2007) e Trilhos (2015). Agora, o Verbos de Versos foi brindado com as canções do projeto Religare. Pedimos o seu apoio para realizar este trabalho. Ajude-nos a semear essas flores. Contribua para que as mensagens de beleza e consolação cubram muitos jardins.

Foto do Grupo Verbos de Versos: Emmanuele, Sandra, Cristinha, Saulo, Wedereson, João e Rúbio. Não estava presente o amigo Marcos

A hora é agora! Contribua com
Novo álbum do Verbos de Versos: Religare

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Verbos de Versos

Conheça quem está à frente desta campanha

Verbos de Versos
  Verbos de Versos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.