Abas primárias

Livro: Pequeno Teatro da Civilização Ocidental

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 06/08/2019.

Recompensas

O Geógrafo Dennys de Andrade lança seu primeiro livro, o Pequeno Teatro da Civilização Ocidental, onde aborda um assunto muito importante: o imaginário de nossos filhos.

Com diálogos curtos, os personagens abordam importantes eventos históricos como a invenção do alfabeto, as primeiras leis, o conceito de ética e moral, certo e errado, de democracia, o surgimento dos reis, do comércio e como o excedente deste gerou a riqueza, incitou revoluções e moldou o nosso mundo.

Trata-se de um livro de teatro infanto-juvenil, com diálogos curtos e de fácil encenação que tem por objetivo estimular os jovens de hoje a compreenderem o seu mundo através da maiêutica, ou seja, criando linhas de pensamento que servirão de alicerce para a construção do raciocínio intelectual e do autoconhecimento.

   Os diálogos estão divididos em treze atos com apenas uma cena simples cada, retratando época e região específicas. Os atos estão organizados em uma sequência de encenações pormenorizadas que dramatizam a origem dos nossos costumes ou eventos que nos levaram a importantes processos históricos e suas consequências.

   Os atos são precedidos por um narrador que faz a leitura inicial.  Ele contextualiza os personagens dentro da cena e fornece os elementos necessários para o entendimento e a compreensão da ação na construção da nossa identidade como civilização. Abaixo, detalhes do ATO IV - Antiguidade: Da Cultura à Barbárie

ATO IV - Antiguidade: da Cultura à Barbárie

   Se somos todos frutos de um processo evolutivo de ideias, hábitos e cultura compartilhados é porque temos uma origem matriz comum. Logo, para definir quem somos é preciso esmiuçar o de onde viemos, conectando o que fizemos com o que fazemos atualmente. Somente deste modo, é possível elaborar uma resposta para a pergunta para onde vamos.

CAPÍTULOS

As épocas abordadas nos treze pequenos diálogos são:

I. PRÉ-HISTÓRIA - Das Pedras às Letras

II. MESOPOTÂMIA - Das Letras às Leis

III. PERÍODO CLÁSSICO - Das Leis à Cultura

IV. ANTIGUIDADE - Da Cultura à Barbárie

V. FEUDALISMO - Das Barbárie às Nações

VI. IDADE MÉDIA – Da Nações ao Absolutismo

VII. RENASCIMENTO - Do Absolutismo à Burguesia

VIII. REVOLUÇÕES - Da Burguesia aos Estados Nacionais

IX. LIBERDADE - Dos Estados Nacionais à Prosperidade

X. TOTALITARISMO - Da Prosperidade à Servidão

XI. GLOBALISMO - Da Servidão aos Metacapitalistas

XII. DIGITAL - Dos Metacapitalistas à Internet

XIII. FUTURO - Da Internet e Além

  Cada ato possui um diálogo e graus de dificuldade específicos - Baixo, Moderado ou Alto, de modo que é possível montar as cenas em acordo com a habilidade de atuação, de expressão ou as características pessoais de cada aluno. Os personagens de uma mesma cena possuem quantidades diferentes de falas, de palavras difíceis ou de frases longas mais difíceis de serem memorizadas. Ao final do livro há uma Tabela de Diálogos, onde é possível consultar os graus de dificuldade e melhor distribuir os papéis.

   Todos os capítulos do livro já estão finalizados. As ilustrações estarão sendo entregues durante a campanha e, ao término desta, integrarão a obra finalizada que será impressa. Confira as ilustrações entregues e os respectivos capítulos neste site e veja abaixo uma amostra da qualidade dos diálogos (A diagramação utilizada é apenas para fins de divulgação).

Detalhes do ATO XI - Globalismo: Da Servidão aos Metacapitalistas :

ATO XI - Globalismo: da Servidão aos Metacapitalistas

   

   Os diálogos curtos abrem a possibilidade para que todos os alunos de uma sala de aula ou escolares de várias salas, participem de sua leitura ou encenação.  Desde as primeiras marcas cuneiformes feitas em tábuinhas de argila até o último tweet do presidente, ilustrando a nossa história em comum e descobrir as nossas origens como civilização

   A tiragem do Pequeno Teatro da Civilização Ocidental será de apenas 500 exemplares. Todos eles numerados e autografados pelo autor, além dos riquíssimos pôsteres de Pedro Lorenzo, que poderá autografá-los em evento especial. Não haverá impressões extras desta primeira edição, à não ser em caso específicos, nos quais um MECENAS (leia abaixo) custeie esta tiragem extra para distribuir em escolas e bibliotecas públicas ou similares.

 

ILUSTRAÇÕES

   Detalhe da ilustração do Ato XI - Globalismo: da Servidão ao Metacapitalismo 

Detalhe da ilustração do Ato XI - Globalismo Da Servidão aos Metacapitalistas

 

   Todos os diálogos dos 13 Atos estarão acompanhados de dramatização colorida exclusiva. Serão ilustrações lindíssimas, de página inteira, do talentosíssimo Pedro Lorenzo. Jovem artista londrinense. Confira mais dos seus trabalhos nos links abaixo:

https://www.instagram.com/pedrocharges/ 

https://www.instagram.com/pedrolorenzoilustrador/

https://pedrolorenzo.carbonmade.com/

      Detalhe da ilustração do Ato IV - Antiguidade: da Cultura à Barbárie:

Detalhe da ilustração do Ato IV - Antiguidade da Cultura à Barbárie

 

COMO FAÇO PARA RESERVAR O MEU?

Clique no botão laranja "Quero Contribuir" ou do lado direito do site, em qualquer uma das opções de quantidades de livros e pôsteres. Em Recompensas, você poderá escolher dentre as diversas formas de contribuir com a publicação deste livro. As recompensas a quem ajudar na publicação desta obra incluem desde receber o agradecimento nominal ou um exemplar autografado do livro até os maiores prêmios, que são COMBOS (leia os diversos tipos no destaque, à direita), dos tamanhos ideais para cada objetivo em mente,

Foi incluída ainda uma categoria especial: o MECENAS. Seu intuito é o de abrir a possibilidade de um patrono custear a publicação de uma quantidade extra de exemplares, que serão entregues em 100 escolas públicas do ensino médio, na região que ele indicar ou à seu critério. 

Veja como ajudar no menu lateral e ver todas as opções de recompensas disponíveis. Caso queira tirar alguma dúvida sobre as opções ou queira participar do grupo de debates do livro Pequeno Teatro da Civilização Ocidental no Whatsapp, utilize o link:

https://chat.whatsapp.com/BXvMG3WbqGN9bC6hCaO5GV 

 

POR QUE AJUDAR NA PUBLICAÇÃO?

   Segundo o poeta autríaco Hofmannsthal, Nada está no ambiente político de um país que não esteja primeiro na sua literatura. Educar é um processo vagaroso e trabalhoso. Este livro vai no sentido oposto da educação assimilada pelas vias rápidas e impensadas. O(s) aluno(s) precisa(m) ler os diálogos, compreender o contexto, entender qual a cena e o papel que mais se adequa às suas características e habilidades para então, montar a cena do ato e treinar e repetir o diálogo à exaustão. Até garantir que tudo saia na mais perfeita sincronia na hora da apresentação.

   Estudar requer concentração. Se os alunos forem capazes de percorrer este caminho, serão capazes de refazê-lo para tudo o mais que lhes forem importante, seja sua vida pessoal, profissional ou na sua incumbência como cidadãos responsáveis pelo futuro de sua comunidade. 

   O projeto do livro Pequeno Teatro da Civilização Ocidental surgiu justamente pensando  nesta responsabilidade: a de estímular o imaginário dos alunos através de dramatizações históricas importantes e significativas. Valorizando a iniciativa pessoal, a inventabilidade, a curiosidade, os grandes feitos heróicos, a coragem e os princípios que convergem aos valores mais elevados. 

 

COMENTÁRIOS SOBRE O AUTOR E PROJETO

 

Dennys Andrade tem um dos melhores textos que já conheci, uma combinação rara de clareza, objetividade e erudição

 

"Dennys Andrade tem um dos melhores textos que já conheci, uma combinação rara de clareza, objetividade e erudição"

Roberto Motta, político e escritor.

~

"A contribuição intelectual por uma visão de mundo baseada em valores éticos é por demais valiosa. A semeadura é árdua e clama por pessoas ricas em conhecimento e vontade de contribuir com seu trabalho e dedicação. A colheita, certamente, será farta!"

Luiz Aguilar, executivo e futuro escritor.

~

"Sábias palavras, vamos em frente! Acredito em você e neste país. Minha contribuição é uma pequena parte do sucesso que vai se tornar o seu projeto."

Alexandre Pinheiro, empresário e mestre cervejeiro.

~

"Fico feliz em poder contribuir por um trabalho, ao que parece, digno e nobre. Minha intenção é apresentar o livro a meus filhos e com eles, aprender mais sobre nossa civilização"

Charles Kolbe Borchardt

~


A hora é agora! Contribua com
Livro: Pequeno Teatro da Civilização Ocidental

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Grupo de debates do livro Pequeno Teatro da Civilização Ocidental | BKCC Editora | Ilustrador Pedro Lorenzo

Conheça quem está à frente desta campanha

Dennys Andrade
  Dennys Andrade
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.