Abas primárias

Pré-venda exclusiva: Livro Leif Erickson Lico

Livros - Jaraguá do Sul, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$20.000,00
Tudo ou nada

Esta campanha só será financiada se arrecadar pelo menos R$20.000,00 até 01/01/2020.

Recompensas

Gosta de música? De ler? Dos fatos musicais dos anos 60? Então, que tal unir as três coisas? 

Conheça o meu livro: "Apenas te direi..."

Pessoas livres libertam verdades. Meu livro é um grito de liberdade sufocado por 50 anos!

Falar de música é sempre uma emoção!

E não por acaso, a música é considerada a principal expressão artística humana em todo o mundo por ser uma linguagem universal capaz de despertar sensações sublimes.

Eu poderia escolher diversos caminhos para falar com vocês sobre música, começando pela minha própria vida enquanto um jovem apaixonado por música e que sonhou fazer dela o seu objetivo de vida. Preferi, entretanto, um jeito mais sensível e honesto, registrando nas páginas de um livro não apenas as minhas experiências, mas também resgatando a história de um projeto idealizado aos 17 anos e que não aconteceu pelos diversos acontecimentos ali narrados.   

E a você, que assim como eu é um apaixonado por música, interessa conhecer sobre a música da minha geração.

E a você, que acredita na força da juventude diante dos embates políticos e culturais da atualidade, necessita saber do papel da música nas revoluções significativas no estilo de vida e no pensamento social em um tempo em que o Brasil era assolado pela Ditadura Militar, o autoritarismo era a lei, portanto, os artistas não podiam ter total domínio de suas criações, e que alguns desses artistas como Caetano Veloso e Gil foram exilados do país pelos militares.

Foram aqueles os anos da minha juventude, especialmente para a música em que as famosas bandas de rock e de outros movimentos musicais começaram a surgir influenciadas pelo jazz, blues, soul e de outros movimentos que surgiam

E a você, que hoje vive na era digital, impressiona como os jovens da minha geração, que sem videoclipe ou internet, fizeram a diferença no mundo com suas músicas na busca de um idealismo político e cultural na construção de um mundo melhor e que deixamos para você.

E a você, que acredita na liberdade de expressão e nos direitos humanos, urge saber que foi nos anos 60 que grandes mudanças no mundo começaram a ocorrer, os direitos para as mulheres e o feminismo, a luta contra o racismo e o povo falando em alto e bom som sobre paz e amor.

O sonho não aconteceu, mas a história real vivida por mim se imortaliza nas linhas sinceras escritas buscando humildemente resgatar a verdade histórica dos fatos acontecidos.

Para tanto, convido você a conhecer o meu livro: "Apenas te direi..."

É sobre tudo isso e muito mais que fala o meu livro, que conta a minha história na música, enquanto corrige distorções informativas dando ao leitor a oportunidade de conhecer dados relevantes sobre os anos 60, esse período importante na música brasileira, um tempo que até hoje deixa saudades em muita gente, até porque a conjunção de fatores que produziu movimentos musicais tão representativos não mais se repetiu com a mesma intensidade.

Já faz muito tempo que venho alimentando o sonho de produzir a edição de um livro relatando a minha vida no meio musical e nos palcos e lugares por onde passei. Mas faltavam os recursos financeiros que possibilitassem a realização dessa proeza e o projeto teve que segurar o ânimo e aguardar.

Com o surgimento do financiamento coletivo, ou crowdfunding, na internet, a luz da esperança brilhou intensamente, porque dependia única e exclusivamente da boa vontade e colaboração de meus amigos e amigas, já que apenas com o valor levantado na campanha de pré-venda poderemos ter os recursos necessários para produzir o livro.

Jamais precisei tanto dos meus amigos como preciso agora e tenho certeza de que poderei contar com todos para tornar o meu sonho uma realidade conjunta.

Conto com a tua sensibilidade e amizade.

Conto com você!

 

 

Nascido em Salvador, Bahia, Leif Erickson Lico iniciou sua carreira de músico, guitarrista, cantor e compositor, no ano de 1965, em São Paulo. Em janeiro de 1967 apresentou-se no festival da FIT, onde conheceu Raul Seixas. Com os Minos, foi titular do programa O Bom, da Tv Excelsior, que tinha o comando de Eduardo Araújo.

Leif Erickson Lico, com o conjunto Leif's, por ele criado, viveu intensamente os momentos dramáticos e finais da Tropicália, um dos mais importantes movimentos musicais já acontecidos no Brasil, tendo participado do histórico espetáculo "Barra 69" no Teatro Castro Alves, em Salvador, que marcou a despedida de Gilberto Gil e Caetano Veloso para o exílio na Inglaterra e o fim do movimento tropicalista. Leif fez junto com Pepeu Gomes os arranjos para os primeiros discos dos Novos Baianos, enquanto o Leif´s era o corpo instrumental do grupo. A banda Leif´s gravou o compacto Fobus in Totum/Nem sei  de mim.

Leif Erickson Lico é hoje Produtor Independente de Cultura e Eventos.

 


A hora é agora! Contribua com
Pré-venda exclusiva: Livro Leif Erickson Lico

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Youtube

Conheça quem está à frente desta campanha

Leif Erickson
  Leif Erickson
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.