Abas primárias

Projeto Ará

Comunidade - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$21.698,02
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 21/08/2019.

Você já viu a “fome” em São Paulo? Ou conheceu uma criança que não é capaz de SONHAR? Tentou compreender como ela se tornou assim ainda tão jovem? A falta de referência, a violência diária, o ciclo de miséria, a ausência de tudo que nos é básico são algumas das respostas.

E se você pudesse mudar isso, o faria? Não somos obrigados a nada, mas quando olhamos para o lado e percebemos a necessidade de outro ser humano e nos compadecemos, isso nos torna semelhantes. A dor e indignação é de todos nós.

A comunidade Savoyzinho, na zona leste de São Paulo, abriga cerca de 3 mil famílias, vivendo em situação desumana, graves riscos e de absoluto descaso de autoridades. Nós, como pessoas comuns podemos contribuir para que o mundo das crianças desse lugar se torne mais justo e igualitário.

Encontramos nessa comunidade pessoas íntegras, honestas que batalham diariamente para sustentarem e criarem seus filhos de forma digna, longe das drogas e tudo mais que é ruim. Mas, compreendemos que elas possuem poucos recursos materiais e emocionais para romperem o ciclo de assistencialismo e miséria, do qual dependeram por anos.

Somos um pequeno grupo de pessoas dispostos a caminhar nessa comunidade através do PROJETO ARÁ  com objetivo de resgatar a dignidade, valores e identidade. Nossa meta é o Incentivo à esperança, a prática da justiça social, o poder do coletivo e desenvolver ou devolver a capacidade de sonhar com um futuro melhor (saiba mais sobre detalhes do projeto acessando http://ministeriodasescadas.com.br/wp-content/uploads/2019/06/PROJETO-AR.....)

Ará significa “que anda”, “o que caminha” e nos remete a arar a terra, por isso, durante o projeto se faz necessário “andar” por um período com a comunidade, compartilhar o caminho onde entenderão que eles têm valor e podem ter acesso a tudo e conquistem autonomia para seguirem sozinhos.

Para que tudo isso aconteça, precisamos de uma estrutura e equipe para desenvolver oficinas pedagógicas com as crianças e adolescente e oficinas de capacitação com as mulheres.

Precisamos de recursos financeiros para "arar" a terra desses corações, porque acreditamos que juntos podemos transformar essas vidas.

Junte-se a nós!

 

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Projeto Ará

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Ministério das Escadas

Conheça quem está à frente desta campanha

ONG ESCADAS - PJT ARÁ
  ONG ESCADAS - PJT ARÁ
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.