Abas primárias

PROJETO TALENTOS MUSICAIS

Educação - Recife, PE
kicks
Arrecadados da meta de R$31.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 06/06/2019.

Recompensas

  • R$15,00

    Camisetas Núcleo Musical
    tshirts da escola de música
    4 pessoas kickaram.
    Restam 11 kicks.
    Entrega estimada em 29/05/2019

        Os cursos oferecidos pelo Núcleo Musical Irmã Scheilla têm por beneficiários diretos 119 crianças, adolescentes, jovens e idosos, residentes em comunidades carentes, como a Entra a Pulso, Beira Rio, Jordão de Baixo, Ibura e demais áreas de baixo poder aquisitivo que se situam no entorno do Peixotinho, bairro de Boa Viagem, na cidade do Recife. Compõem o público indireto mais de 70 famílias de baixa renda, residentes nas citadas comunidades.  O projeto contempla alunos de várias grandes escolas estaduais e municipais, como a Escola Santos Dumont, Brigadeiro Eduardo Gomes, Mauro Mota, Inalda Spinelli, Moacir de Albuquerque entre outras.

      A questão de crianças e adolescentes pobres do Recife é um fenômeno complexo e multifacetário que não se atém apenas à questão da renda, mas também do acesso à educação, habitação, saúde, nutrição dentre outras necessidades. As famílias, às quais pertencem os alunos do Peixotinho são predominantemente chefiadas por mulheres. Grande parte deles ainda mora em famílias nucleares. Há significativa presença de outros familiares na residência, como avós e tios. Embora a mãe , irmãos mais velhos e até avós contribuam para o sustento da família, o pai ou padrasto se mantém como principal “provedor” na maioria dos lares. Entretanto, em muitas famílias, a mãe é frequentemente um elemento central na renda familiar para a qual contribuem filhos, que geralmente têm ocupações de pouca qualificação e remuneração e, em alguns casos consideradas marginais. As expectativas profissionais são tão limitadas quanto suas posses.

     A vida nessas comunidades é marcada pela escassez de bens e serviços, comuns a toda população de baixa renda.     Outra característica marcante da vida desses jovens é a exposição e convivência diária com a violência, a delinquência e as drogas. A violência é, aqui, apontada, como um dos maiores problemas que envolvem o dia a dia das crianças e jovens que vivem nesses aglomerados urbanos, a qual interfere na sua formação e em suas atividades na família, na escola e na comunidade.

           Por tal razão, com o ensino da música deseja-se desenvolver nessas crianças e jovens a crença de que podem se transformar e criar a mais, dando sua contribuição singular ao mundo. Alcançado esse objetivo de despertamento de talentos musicais, ambiciona-se criar alternativas de profissionalização do alunos na área da música.


A hora é agora! Contribua com
PROJETO TALENTOS MUSICAIS

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Fraternidade Espírita Peixotinho

Conheça quem está à frente desta campanha

Núcleo Musical Irmã Scheilla
  Núcleo Musical Irmã Scheilla
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.