Abas primárias

RAPS 2019: Por um país mais justo para todos

Eventos

Por um Brasil mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

Nós somos uma organização que acredita na política, no diálogo e na cooperação como ferramentas fundamentais para a transformação da sociedade e para a construção de um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e capaz de respeitar seus recursos naturais.

Estamos certos de que só chegaremos a esta realidade com a criação e consolidação de uma democracia de qualidade, que deve ser construída com a valorização da ação política, e com a contribuição de pessoas que possuem diferentes visões, opiniões e experiências. Para nós, a democracia se constrói no encontro entre os iguais e os diferentes.

Desde 2012, nosso papel é reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas que buscam o mesmo que nós. São indivíduos de diferentes partidos políticos e trajetórias que encontram na RAPS um ambiente de troca, qualificação e redes que vai além de suas ideologias particulares. Norteados pelos princípios e valores da sustentabilidade, conseguem juntos discutir e encontrar soluções para os mais complexos desafios brasileiros.

O QUE FAZEMOS

O Programa Líderes RAPS é, desde a fundação da organização, o principal programa oferecido aos participantes selecionados. Tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral. Além da capacitação e formação oferecidas por especialistas em temas diversos, também oferece aos membros ideias, conexões e redes.

SUSTENTABILIDADE

Mais do que aprofundar temas e conhecimentos pertinentes ao exercício da política, apresentamos e exploramos os princípios do desenvolvimento sustentável, nas dimensões ambiental, social e econômica, para que possam ser incorporados à agenda e ação de nossos membros. Para nós, o bem-estar do planeta e das pessoas deve ser o motor da ação política de nossas lideranças.

O objetivo deste financiamento coletivo é colaborar com a continuidade das atividades oferecidas.

Clique abaixo e juntos vamos fazer do Brasil um país melhor!

Em 2019, a RAPS selecionou 64 novas lideranças RAPS (entre os quais estão prefeito (a), vereadores (as), deputados (as) estaduais, deputados(as) distritais, deputado(as) federais e senador (a) que irão participar ao longo de 2019 de módulos de formação, eventos, encontros e debates.

Os módulos de formação de lideranças políticas buscam apoiar a construção de sua carreira polítca desde a pré-campanha até o mandato efetivo. De maneira geral, essa formação se conecta com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unida (ONU), que tem entre suas metas: “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e “Ação Contra a Mudança Global do Clima”.

Hoje contamos com uma rede composta por 564 membros de 29 partidos, de todas as regiões do país. Dessa forma, a importância das atividades RAPS se dá por criar um canal de conexão entre as lideranças possibilitando uma troca de vivências políticas e estimulando a Amizade Cívica.


A hora é agora! Contribua com
RAPS 2019: Por um país mais justo para todos

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Site | in | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

ONG RAPS
  ONG RAPS
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.