Abas primárias

TODOS PELA LALÁ

Esportes - Vassouras, RJ

De origem humilde e pais trabalhadores, Laís sonha em tornar-se jogadora de futebol profissional. Sua mãe, professora, e seu pai, motorista autônomo, fazem o que podem para incentivar a filha e assim se desdobram entre trabalhos fora de horário e treinos da pequena jogadora e, com isso, têm encontrado dificuldades financeiras para arcar com todos os gastos necessários para sair de Vassouras, cidade onde moram para jogar em algumas cidades como convidadas e para seus treinos no Clube onde joga atualmente. 

Laís começou a jogar bola com 6 anos numa escolinha de futsal da sua cidade natal.

Após participou dos treinos no Projeto Esportivo Ciep onde aprendeu muito jogando com meninos, pois era a única menina. Com um talento incrível, treinadores de times locais e de outras cidades, começaram a chama-la para jogar pelos seus times como convidada. 

Laís participou de treinamentos tanto com crianças quanto com adolescentes e adultos e, por muitas vezes, goleou contra times adultos. 

Muitas vezes foi artilheira em competições como também recebeu medalhas como melhor jogadora em quadra. Uma dessas competições foi artilheira na Copa Drible, com 11 gols. 

Laís joga muito bem em quadra, society e campo. 

Foi entrevistada pela TV Rio Sul, em 2017, como única menina jogando na Copa Rio Sul Dente de Leite de Futsal. 

A menina foi descoberta e convidada para participar da gravação no programa Globo Reporter  - Especial Marta (representou a jogadora quando mais nova). 

Em 2019 realizou um teste no Fluminense. Entrou em 2020 participando do projeto Daminhas da Bola. Agora, em  2021, treina no campo do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras - Fluminense Football Club em Xerém, Duque de Caxias. Ainda não foi efetivada, porém os pais continuam na luta, buscando incentivo.

Muitos sabem que, para crianças humildes, iniciar num clube e correr atrás dos seus sonhos é muito difícil ainda mais com todos os gastos. 

Os pais precisam de ajuda para arcar com o custeio com manutenção do carro, combustível, pedágio, compra de acessórios, chuteiras e caneleiras, alimentação, práticas de exercícios com profissionais da área, dentre outros. 

Contamos com a sua colaboração. 

 

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
TODOS PELA LALÁ


Conheça quem está à frente desta campanha

Laís Santos
  Laís Santos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.