Abas primárias

Transformando vidas através da educação

ONGs - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 24/04/2019.

Savana, vida selvagem, tambores, cores, sabores, música, dança, tribos, simpatia, tecidos incríveis, desigualdade social, corrupção, pessoas famintas, vontade de aprender, sobrevivência, desemprego, desnutrição, falta de saneamento básico, riqueza cultural, moeda fraca, trabalho árduo, negociação, banho frio, esperança, resignação e muito amor. São esses fatores e adjetivos que traduzem o que vi e vivi no Quênia neste início do ano de 2019.

Foi uma viagem muito mais cultural e espiritual do que uma viagem apenas geográfica (apesar das paisagens fantásticas e únicas). Foi uma viagem que mexeu com meus valores e com minhas interpretações pessoais sobre nós e sobre nossa sociedade em geral. Refleti muito sobre o Brasil, pois, infelizmente, ainda apresentamos, principalmente no eixo norte do nosso país, muitas similaridades com a pobreza e o modo de vida do continente africano.

Foi uma viagem mágica. Uma viagem capaz de me fazer sentir falta e dar valor para coisas triviais como o café preto pela manhã, mingau de aveia e, principalmente, de um banho quente diário. Coisas que temos no dia-a-dia e, até mesmo por isso, nunca pensamos no quanto elas são importantes para nós, pois temos. Mas só precisamos de menos de 15 dias para entender o quanto elas são importantes, pois lá não tive praticamente acesso a elas. Infelizmente essa é a natureza do ser humano e não apenas um clichê: “Só damos valor àquilo que (mesmo que temporariamente) perdemos. ”

Um povo que sofre cantando como se estivesse rezando. É um povo que nunca olha somente para a frente, pois pode ser que ao lado tenha alguém precisando de ajuda. É um povo que sorri de forma compulsiva e escandalosa. É sanguíneo, é HUMANO. Como brasileiros devemos agradecer muito à essa gente que introduziu na nossa terra tantas melodias, sabores, esperança e alegria. É por tudo isso que resolvi ajudar, assim como eles me ajudaram, me ajudaram a me desconstruir para me construir de novo, mas de uma forma diferente, com certeza de uma forma mais humana, mais apaixonada pela vida e sem sombra de dúvida com uma vontade imensa de ser um ser humano melhor.

O objetivo dessa campanha é construir salas de aula para capacitar as crianças do Quênia, dando-lhes uma oportunidade de vida através da educação.


A hora é agora! Contribua com
Transformando vidas através da educação

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Blessed Children´s Hope Foundation

Conheça quem está à frente desta campanha

Karen Vila Nova
  Karen Vila Nova
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.