Abas primárias

Tulio Mourão - 50 Anos de Carreira

Música - Belo Horizonte, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$30.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 04/12/2019.

Recompensas

Estou completando 50 anos de carreira, e a melhor maneira de comemorar é compartilhando com os amigos o que tenho de mais precioso:  memórias e música!

O projeto Tulio Mourão 50 Anos inclui o lançamento de um livro de memórias em forma de crônicas, a produção e lançamento de um CD instrumental de inéditas, o lançando videoclipes com releituras de músicas integrantes da minha discografia, shows de lançamento.

Escolhemos o financiamento coletivo para viabilizar o projeto por vários motivos: 

- É uma alternativa para as leis de incentivo, em confronto com distorções e vícios do mercado;

- Se apoia na extraordinária força das redes sociais, revelando e fortalecendo um caminho construtivo e útil para sua utilização;

-Fortalece a cidadania e incentiva a participação responsável na vida coletiva, estimulando a redescoberta da capacidade de realização e transformação do indivíduo. Isso é bom em todas as esferas, e nós acreditamos nisso!

 Sou pianista, compositor, arranjador. Tenho em meu currículo trilhas sonoras, arranjos para orquestras, direção musical de espetáculos e produção musical de discos .Minha  vivência e experiência profissional coincidem com os dias de maior expressividade e vigor da música popular brasileira, que vivenciei ao mesmo tempo como protagonista e íntimo observador da explosiva efervescência  da música popular brasileira nos seus anos 1970, 1980 e 1990.

Estive nos palcos ou nos discos de vasta constelação da MPB, em trânsito por vertentes e segmentos diversificados como o rock dos Mutantes, o Clube da Esquina, , a vanguarda comportamental de Ney Matogrosso, o pós-tropicalismo de Caetano, a MPB de Chico Buarque e Bethânia, o dancing das Frenéticas, o pop dos anos 1980, o assédio do mundo do jazz à Milton Nascimento. Tenho parcerias com Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Abel Silva, Milton Nascimento, Adélia Prado, Sérgio Dias, Tavinho Moura, Murilo Antunes e Nelson Motta, e essas canções foram gravadas por nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Nara Leão, Ney Matogrosso, Zimbo Trio e a portuguesa Eugénia Melo e Castro. 

As estórias são muitas, como o início da carreira em belo horizonte, quando era motivado e estimulado pelos encontros diários com o então nascente Clube da Esquina, pelos bares do edifício Malleta ou esquinas da rua Tupis, as casas dos Borges em Santa Tereza e Toninho Horta no horto, quando a moçada se encontrava e compartilhava as canções antes de serem gravadas e se tornarem clássicos do acervo do Clube da Esquina, os festivais... ou sobre o tempo em que integrei a banda Os Mutantes, que lotava ginásios e teatros pelo brasil afora, quebrando teatros com a entrada de seus equipamentos ou pagando as despesas dos mesmos teatros, destruídos pela empolgação dos fãs... e muito mais.

A ideia é estar em contato com amigos e fãs durante esse período de produção, trocando ideias e ouvindo sugestões para a finalização de todos esses produtos.

Vamos juntos?


A hora é agora! Contribua com
Tulio Mourão - 50 Anos de Carreira

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Tulio Mourão

Conheça quem está à frente desta campanha

Franciane Curi
  Franciane Curi
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.