Tulio Mourão - 50 Anos de Carreira

Música – Belo Horizonte, MG
Franciane Curi 1 semana

Estúdio Bemol - Juarez Moreira

Queridos amigos,
Nossa campanha foi prorrogada até domingo, dia 8/12, e essa é a hora de avisar àquele "amigo esquecido que queria participar", de que a campanha está no final.
Ah e uma novidade! todos que adquiriram o CD pela campanha vão receber, junto com o Barraco Barroco, mais dois CDs da minha discografia. Vamos juntos nessa reta final!

Hoje trago para vocês mais um momento da gravação do meu mais novo CD, agora com a participação especialíssima de Juarez Moreira.
O CD acaba de mudar de nome, rsrs, pois percebi que em seu DNA tem muito do que ouvi quando criança... meu pai adorava música espanhola, e essa era uma trilha sonora frequente em minha casa.
Finalizamos a etapa de gravação, que aconteceu no estúdio Bemol, em Belo Horizonte, e estou muito feliz com a participação e envolvimento de todos os músicos convidados para o projeto: os baixistas Enéias Xavier , Bruno Vellozo e Vagner Faria, os bateristas Felipe Continentino, Edvaldo Ilzo e Lincoln Cheib, os violonistas Renato Saldanha, Juarez Moreira e Toninho Horta, e o percussionista João Paulo Drumond. O CD entra agora em fase de mixagem/masterização, enquanto criamos a capa e planejamos o lançamento.

Estamos registrando e colocando todos os vídeos dos bastidores do projeto 50 Anos de Carreira no meu canal de Youtube. Tem a Play list Alma de Músico - gravação (Alma de Músico era o nome previsto para o CD, rsrs), com cenas de bastidores do estúdio, a play list Memórias - 50 Anos de Carreira, com pílulas de histórias da carreira, e outras que estamos publicando aos poucos, com as músicas dos discos, as publicações da série Café da Manhã e Domingo Beatles. É só se inscrever no canal para acompanhar de perto!

Tem também meus canais no Spotify, Deezers, ITunes e outras, e estou subindo aos poucos minha discografia. Me acompanhem por lá também!

O livro está na gráfica, e em breve daremos notícias do lançamento para vocês.
Por enquanto são essas as novidades!
Grande abraço!

Tulio

Franciane Curi 1 semana

Gravação Alma de Músico - Parte 4

Caros Amigos
Divido com vocês nosso dia de gravação com Toninho Horta.
Assim que os primeiros acordes de Céu de Cacos de Vidro me vieram à mente, eu já sonhava com a guitarra de Toninho Horta...
Mas ele sempre supera minhas mais altas expectativas!

Estamos prevendo o lançamento do disco para março - shows, tours. Mas vocês que são nossos co-produtores receberão o CD ainda em fevereiro.

A campanha de lançamento do livro terá o início no dia 17 de dezembro, em Divinópolis. Em janeiro faremos Belo Horizonte, Rio e São Paulo.

Seguimos na reta final da nossa campanha Tulio Mourão 50 Anos de Carreira, e estou muito feliz com a participação de todos os amigos, antigos e novos fans, em fim, pessoas que gostam do meu trabalho.Me sinto também muito motivado em compartilhar minhas memórias, entre o desafio e o grande prazer de escrever.

Considero importante a experiência do financiamento coletivo pois ele cria canais mais independentes de viabilização de projetos que fazem sentido para a sociedade.
O Financiamento Coletivo tem realizado projetos incríveis, de campanhas para projetos sociais através de doações, startups em início de carreira e artistas dos mais variados campos. Para artistas, a experiência traz proximidade e interação com seu público, e precisa ser entendido corretamente como uma troca justa, onde o artista oferece um ou mais produtos em pré-venda para dar suporte financeiro a toda a produção.
Acima de tudo, é uma experiência que enriquece a cidadania.
Agradeço muito a todos os nossos co-produtores do livro e do CD Alma de Músico.
Grande abraço, Tulio

Franciane Curi 2 semanas

Alma de Músico - 3o. dia de gravação

Caros amigos

O desafio de escrever um livro contando casos e bastidores da minha carreira é também prazeroso, e fiz isso em formato de crônicas. Gostei! Acho que não vou mais parar, rsrsrs! Gravamos algumas pílulas dessas histórias, lembranças, discos importantes na minha carreira... e elas estão disponibilizadas em uma playlist, Memórias - 50 Anos de Carreira, no meu canal do Youtube. O livro, Alma de Músico, já foi para a gráfica, e ainda em dezembro ele chega às livrarias.

O CD também tem o nome de Alma de Músico, e já estamos em estúdio gravando. Preparamos algumas pílulas mostrando os bastidores da gravação, e os vídeos estão na play list Alma de Músico - Gravação, no meu canal youtube.
Só agora me dei conta de que não lançava um CD autoral/instrumental há muitos anos... o último foi Drummond - Suite Orquestral, trilha sonora do filme O Vestido, em 2004. Estou gostando muito do resultado, com a participação de músicos e convidados incríveis como Juarez Moreira, Chico Amaral e Toninho Horta.

Esse final de campanha é tenso, na corrida para alcançarmos a meta da campanha e sair do estúdio com tranquilidade e sem dívidas, rsrs!
Por isso estou convocando os amigos e pedindo ajuda na divulgação da campanha.

É isso. Conto com vocês!
Grande abraço
Tulio

Franciane Curi 3 semanas

Gravação do CD Alma de Músico - 2o. dia

Olá amigos!
Aqui segue nosso segundo dia de gravação, com Bruno Veloso no baixo acústico e Felipe Continentino na bateria. São dois jovens e talentosos músicos aqui de Belo Horizonte, e fiquei muito feliz com a participação deles.
O disco vai tomando forma enquanto seguimos para a reta final da nossa campanha, e estou muito feliz com todo o processo.
Grande abraço

Franciane Curi 3 semanas

Gravação do CD Alma de Músico - Primeiro Dia

Queridos Amigos,
Iniciamos na semana passada a gravação do nosso CD, e fizemos uma pequena edição desses momentos para que vocês possam acompanhar mais de perto!
As gravações estão sendo realizadas no estúdio Bemol, em Belo Horizonte, que tem um piano de cauda Yamaha muito bom!
O início de tudo é a afinação do piano, que foi realizada pelo nosso parceiro de todas as horas, o Motta. Depois, é mostrar a música e as idéias pros músicos que vão participar, trocar idéias, tirar dúvidas... e então vamos para a primeira "passada" da música.
Sempre gosto de gravar "ao vivo", com todos os músicos tocando juntos, pois acho que a energia da música é outra dessa maneira, e o resultado menos "asséptica".
Nesse vídeo, temos os queridos Lincoln Cheib e Enéias Xavier, na bateria e baixo acústico respectivamente, gravando uma balada que, por hora, se chama Céu de Cacos de Vidro.
Em breve dou mais notícias!